29 de abril de 2014

Introdução à Cura Xamânica



“Os xamãs são os especialistas do ‘Sagrado’, são os defensores da comunidade por excelência. Eles defendem a vida, a saúde e a fecundidade.
Os que recebem o ‘chamamento’ para seguir a via xamânica, passam por um processo de purificação através de ‘provas heróicas’ (suportar a fome, dor, frio ou calor intenso) para abolir a condição humana profana, dita normal, e daí obter o calor mágico e renascer para uma nova existência, numa esfera superior.”
Alberto Suarez Chang

Neste workshop vamos abordar a perspectiva xamânica da cura, em particular dos xamãs e curandeiros do Peru.
Falaremos de temas como a importância da arte de cura e de diagnóstico de efermidades. Como o xamã identifca a doença e como a cura, nas diferentes partes do corpo.

Alguns temas a abordar:
Como obtém o xamã os seus poderes;
O poder da palavra, do encantamento, a invocação do mito;
As técnicas de ascenção extática para aceder à árvore cósmica;
O uso do oráculo e as causas obscuras da doença;
Algumas plantas e seu uso ritual e sanador etc.

Troca energética: 25 Euros
Mais informações e inscrições para vishuddhauniversointerior@gmail.com ou 918 568 123


Sobre Alberto Suarez Chang
Naturopata, Homeopata, Fitoterapeuta e especialista em Indiologia, Alberto começou a sua busca ainda muito jovem, no seguimento de uma doença. Ao visitar Cuzco, em 1975, conhece um Xamã, com um conhecimento profundo de plantas de cura, que o ajudou a restabelecer a sua saúde. Voltou anos mais tarde tendo tido a oportunidade de aprofundar o seu estudo na Medicina Tradicional dos Xamãs Callawalya.
Desde então correu mundo em busca de um conhecimento mais profundo das plantas e da sua importância na cura.
Estudou Indiologia na Sorbornne onde se especializou em História da Medicina Indiana. Visitou a India várias vezes para aprofundar os seus estudos no campo da Fitoterapia, Etno farmacologia e etnobotânica médica.
Está em Portugal desde o ano 2000. Foi professor de Fitoterapia Oriental (Escola de Estudos Avançados de Naturologia, em Lisboa), dá consultas nas suas várias áreas de especialidade e dá palestras e workshops em Nutrição, plantas medicinais etc.

Sem comentários: