9 de fevereiro de 2013

Curso Trilho Xamânico


A nossa viagem começa no equinócio de Primavera e termina no equinócio de Outono. Equinócio é Equilíbrio... é o que procuramos, em cada passo, em cada inicio e em cada fim, em cada nascimento e em cada morte!


O Curso Trilho Xamânico é uma viagem pelo mundo do Xamanismo, onde vamos atravessar 5 passagens, 5 módulos para aprender ferramentas poderosas, que nos vão ajudar a recuperar o nosso poder pessoal.
Aprofundemos as nossas relações: a relação com a natureza, a relação com nós mesmos, a relação com a teia da vida!
Este ciclo formativo vai ter um contato com a natureza muito forte, vamos encontrar-nos com o espírito da montanha, abraçar a luz do sol, tomar banhos de lua, banhar no rio da vida, caminhar com a brisa do vento, sentar na toca das árvores, falar com as rochas, aprender com os animais, ouvir o espírito dos nossos antepassados, reencontrar locais sagrados pré-históricos, ligar com o mundo cósmico e enraizar com a nossa Terra Mãe.

As Passagens!


Na Primavera lançamos a semente, vamos ver nascer a primeira flor, vê-la crescer e tornar-se fruto, que vamos colher no Outono. Vamos passar por um conjunto de iniciações, que nos ligam aos ciclos da natureza e que nos põem em contato profundo com os nossos próprios ciclos.

O que abaixo se descreve não é o programa em pormenor! É uma descrição do caminho que vamos percorrer!


Busca de Visão
(Retiro de Equinócio de Primavera e Saída de Campo)

Lançando a Semente, a Busca da Visão vai-se dividir em duas partes. Numa primeira vamos fazer um retiro na Serra do Gerês, onde, em contato íntimo com a natureza, longe da confusão do dia-a-dia, vamos abordar diferentes formas de adquirir a tão necessária Visão e aprofundar estados alterados de consciência. Para isso vamos trabalhar com a postura física, a metamorfose, a dança extática e o canto.
Numa segunda fase vamos fazer uma oficina para aprender a trabalhar com oráculo cristal. Vamos aprender diversas formas simples de trabalhar com cristal de quartzo e outras pedras, aprender a ler os seus sinais, aprender a ver os oráculos que nos rodeiam e que existem por toda a parte. Essa oficina é ao ar livre numa saída de campo eminentemente prática, onde vamos adquirir novas ferramentas e aprofundar as que adquirimos no retiro!

Técnicas de Cura
(Saída de Campo - Beltane e Workshop)

O módulo Técnicas de Cura divide-se também em dois momentos. Vamos fazer uma saída de campo por altura do Beltane para trabalhar com a energia das plantas e das flores. Vamos ainda dar os primeiros passos na cura da Terra Mãe e começar os preparativos para o workshop. O workshop acontece num espaço fechado, onde vamos aprender a fazer diagnóstico e vários tipos de cura por Extração e ainda aprender a fazer limpeza e defumação de pessoas e espaços.


A Alma
(Retiro de Solstício de Verão)

Em local ainda a definir, este retiro vai acontecer no Solstício de Verão. Vamos aprender a trabalhar com a complexidade da alma. Vamos tomar consciência e fazer a libertação e limpeza do nosso campo energético. Vamos aprender diversas formas de recuperar partes de alma, em grupo e individualmente, para outrem e crescer, passando pelo processo de recuperação de pedaços de alma, na primeira pessoa!


Objetos de Poder
(Saída de Campo e Workshop)

Começamos uma Saída de Campo com data ainda a definir, de acordo com a disponibilidade de todos os participantes no curso. Vamos trabalhar com os elementos e com os elementais, fazer uma roda de Cura, trabalhando com as direcções. Vamos aprender vários exercícios de fusão com a natureza e fazer cura da Mãe Terra. No workshop vamos utilizar os conhecimentos adquiridos nos encontros e amadurecer o fruto de aprendizagens anteriores, para fazer diferentes objectos de Poder. Vamos ainda aprender a trabalhar com a energia do nosso local de poder, altar, tambor e outros instrumentos. Vamos ainda consagrar instrumentos.

A Morte
(Retiro de Equinócio de Outono)

Voltamos a onde começámos, à Serra do Gerês! Crescemos, aprendemos, expandimos na plenitude do nosso ser, aprofundámos a nossa relação com o nosso corpo, com a nossa voz, fomos um só e parte da Mãe Terra, curámos e curámos-nos, recuperamos partes perdidas de nós. Nesta fase já não há lugar para grilhões e comportamentos que nos limitam. Vamos morrer, libertando-nos do que não mais nos serve. Mas vamos também colher, nascer, renascer, fazer a colheita em nós tudo o que plantámos, tudo o que Agora somos! É também neste retiro que vamos aprender o trabalhar com o psicopompo e encaminhar almas para a luz.

Datas:
23 e 24 de Março e 20 de Abril - Busca da Visão
1 e 19 de Maio - Técnicas de Cura
22 e 23 de Junho - A Alma
14 de Julho e Saída de campo em data a definir- Objetos de Poder
22 e 23 de Setembro - A Morte

Horários:
Saídas de Campo: das 8:30-18H
Retiros: Entrada até às 19 de 6ª feira até 17:30H de Domingo
Workshops: das 10-19H


Para quem?


Esta formação é para quem quer entrar em contacto com a sua natureza de uma forma inteira, entregando à sua alma o poder de fluir o rio da sua vida! 
Serve quem procura (re)estabelecer uma ligação holística com a Mãe Terra e com o Universo Cósmico e serve também para habilitar o aluno com as ferramentas necessárias para fazer cura a si mesmo, aos outros e à Mãe Terra.
Para participar é necessária a Iniciação em Xamanismo, formação que temos disponível a partir de 19 de Janeiro de 2013. Para quem já fez a iniciação não é necessário repetir. Fale connosco por email!
No caso do último módulo (A Morte) é necessária a participação no módulo Técnicas de Cura e/ou A Alma ou então apresente-nos o seu caso por email.

Troca Energética


Quem fizer o curso por inteiro tem condições extraordinárias de pagamento e acesso a descontos e ainda outras regalias (ver mais abaixo em "A Tribo").

Valor total: 400 Euros

Inscrição: 100 Euros (a abater na mensalidade)

60 Euros/mês a pagar até ao dia 8 de cada mês (Abril, Maio, Junho, Julho e Setembro), em cheques pré-datados.


Se quiseres optar por diferentes modalidades de pagamento, de acordo com a sua comodidade, contacte-nos por email.
Para ver os preços módulo a módulo, clica aqui!


Assiduidade:

No caso de teres de faltar a algum dos módulos ou atividades (workshops, saídas de campo, retiros) que deles fazem parte, ficas na mesma sujeit@ ao pagamento dos valores acima referidos.


Despesas Extra:

Os preços acima referidos não incluem despesas de alimentação, e dormida, no caso dos retiros. Os mesmos serão feitos a preços de custo e partilhados pelos participantes. O que quer dizer que, o preço varia de acordo com o número de participantes.

A Tribo!


Quem participa no Curso Trilho Xamânico por inteiro vai ter a oportunidade de fazer parte de uma tribo. Sabendo da dificuldade que existe, por parte de algumas pessoas que já fizeram formação em Xamanismo e que depois sentiram dificuldade e desmotivação para continuar, primámos pela criação de condições que visam a formação de um grupo de trabalho, onde podemos caminhar juntos:

  • vamos criar um grupo de partilha privado no Facebook, onde vamos colocar dúvidas, partilhar conteúdos exclusivos e manter o espírito da tribo! 
  • vai ser disponibilizado apoio e acompanhamento pessoal e/ou online (msn, skype, email) sempre que necessário. 
  • sempre que houver vontade dos seus membros podemos fazer saídas de campo, reunir em tertúlias, onde podemos partilhar dúvidas, dificuldades e progressos!

Os membros da tribo têm ainda acessibilidade às diferentes atividades do Trilhos do Tambor, que passo a explicar:

- acesso gratuito a Círculos Xamânicos, no decorrer da formação;
- acesso gratuito a Caminhadas Noturnas, no decorrer da formação;
- 40% de desconto em Vivências Xamânicas e Oficinas da Mãe Terra pelo período de um ano.

(estas condições são apenas para quem participar no curso por inteiro)


Sobre a Formação:


O projeto Trilhos do Tambor não trabalha com alucinogénicos.

Para entrar em estados alterados de consciência recorremos ao uso do tambor, a técnicas e práticas que permitem a expressão do Espírito através da união do corpo (físico, mental e emocional) com o Todo.

Sabendo que tudo o que está em cima está em baixo e tudo o que está dentro está fora, o Êxtase é uma manifestação do poder da nossa Alma, através da experiência do corpo (físico, mental, emocional e espiritual).
O corpo é uma ponte entre o visível e o invisível, o ponto de encontro com o Grande Espírito!
As técnicas que ensinamos não pertencem a nenhuma cultura indígena em particular, mas antes trabalham com aquilo que há de comum no universo xamânico daqui até à Ásia, Australia, Américas e África! Por isso, disponibilizamos vários módulos, onde abrangemos diferentes formas de trabalhar com Xamanismo, no mundo ocidental de hoje, do Agora.


Garante a tua participação e contacta pelo email: trilhosdotambor@gmail.com
Há um número máximo de 9 participantes! Faz já a inscrição e garante a tua vaga!

Sem comentários: