17 de maio de 2012

Eclipse de 20 de Maio


Círculo de Tambor Xamãnico na Praia
(Próximo a Vila do Conde)


Este Eclipse do Sol, segundo algumas fontes, parece ocorrer sob as mesmas circunstâncias que aquele que deu inicio à contagem longa do calendário Maia, há cerca de 5200 anos atrás.
O dia em que se alinham a Terra, as Plêiades, a Lua e o Sol.

A palavra eclipse significa desmaio; se alinharmos a nossa vida com esta energia, precisamos libertar, eclipsar, o que não mais nos serve, terminar o que ainda não está acabado e deixar hábitos que nos são prejudiciais.

É o tempo sem tempo, pondo em confronto o passado, presente e futuro. Para marcar este tempo sem tempo, proponho uma prática xamãnica, com círculo de tambores ao pôr-do-sol.

Em Portugal não é possível vê-lo a ocorrer, porém se sentes o chamado para vê-lo a acontecer dentro ti, não deixes de te juntar a nós! 

O ponto de encontro é às 18:45H, no Porto, ou em algum local que se adivinhe mais estratégico, para partilha de boleia, até ao local.

A entrada é livre e sujeita a inscrição!
Traz comida para partilhar, calçado confortável e agasalho.
Procura dentro de ti o que não te serve mais e hábitos que queres largar.
Para mais informações e inscrição manda um email para trilhosdotambor@gmail.com

1 comentário:

Jardineiro do Rei disse...

Arkana...
Pisando chão sagrado no teu blogue...
Sabes... às vezes não tenho nada para dizer, fico só a ler e a meditar. É bom sentir o chamamento da Terra. Sentir que somos uma espécie de elo de ligação entre o sagrado e o profano. Que através de nós flui a energia primordial. Que somos insignificantes em termos comparativos com a grandeza do Universo, mas que podemos ser gigantes...

Um abraço

joão